sábado, 28 de junho de 2014

Gaia: Prémio “Praia + Acessível 2013”

O concelho de Vila Nova de Gaia foi distinguido com o galardão “Praia + Acessível 2013” e a bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos” já foi hasteada na Praia do Senhor do Padrão.
Na cerimónia, que decorreu na última sexta-feira, o presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, revelou que este município está a elaborar um plano de acessibilidades para TODOS, cuja implementação implica obras na via pública, criação de acessos às passadeiras, desnivelamentos de passeios, entre outras intervenções que visam uma cidade com mobilidade para todos.
“Não fazia sentido que, tendo como prioridade tornar a cidade acessível a todos os cidadãos, não renovássemos uma prática de acessibilidades nas praias”, disse o presidente da câmara.
De acordo com nota pulicada no site da autarquia de Gaia, zona balnear gaiense que acolheu a bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos” é composta por Miramar e Aguda, na freguesia de Arcozelo; Canide Norte, na freguesia de Canidelo, Valadares Sul e Senhor da Pedra, na união de freguesias de Valadares e Gulpilhares.
O presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), José Madeira Serôdio, recordou que este galardão “visa premiar o trabalho extraordinário desenvolvido pelas câmaras municipais”.
Recorde-se que o INR lançou este ano o Prémio Concelho + Acessível, com o objetivo de distinguir os “concelhos que desenvolvem um trabalho muito bom, que tem permitido a acessibilidade para todos em cada vez mais cidades”.
Fonte: Plural & Singular

Sem comentários:

Enviar um comentário