quinta-feira, 5 de junho de 2014

Horta Acessível em casa. SIM, é POSSÍVEL!

Quando o tempo livre é demasiado, procuramos soluções para o ocupar, e foi assim que nasceu a ideia de construir uma mini horta acessível em casa. Admito que no início foi algo feito por mera brincadeira, quando decidi experimentar as dicas de como fazer uma horta com produtos reciclados, através de um programa de televisão.

Comecei por utilizar caixas de morangos para semear umas plantas aromáticas, e a experiência foi tão boa que comecei a interessar-me por aprender mais. Um dia, por mero acaso, ao falar sobre este meu interesse a alguém entendido no assunto, surgiu a possibilidade de começar a cultivar mais alguns produtos hortícolas: morangos, alfaces, tomates, pimentos, mirtilos e framboesas. Agora é que se tornava a sério! Mas ficou frisado, que tudo isto teria de ser cuidado por mim. O principal desafio que se me colocava era fazer com que tudo ficasse ao meu alcance para não ter qualquer tipo de dificuldade. Aproveitei então a grade de uma suposta varanda existente no meu terraço e adquiri umas floreiras com suporte para ficar à minha altura. Parte do problema resolvido! Faltava só colocar os pés de framboesa e mirtilos ao meu alcance também.



Continue a ler...

Sem comentários:

Enviar um comentário