Marco de Canaveses: Praia Fluvial de Bitetos – “Praia Acessível, Praia para Todos”

A Praia Fluvial de Bitelos, de Marco de Canaveses, vai receber o galardão “Praia Acessível - Praia para Todos”, revelou a autarquia deste concelho.
Em nota publicada no seu site oficial, a Câmara de Marco de Canaveses refere que “de 27 de junho a 8 de setembro de 2014, a praia estará à disposição dos marcoenses e de todos os visitantes, designadamente dos cidadãos com mobilidade reduzida, dado que o areal receberá, e uma vez mais, o programa ‘Praia Acessível - Praia para Todos’”.
“Refira-se que o projeto, com forte pendor humanitário, tem como principais objectivos tornar acessíveis as praias portuguesas a pessoas com mobilidade reduzida, sensibilizar o público em geral para este problema e dar a conhecer às pessoas portadoras de deficiência as praias com acessibilidade e promovê-las como destino de férias”, lê-se na nota da autarquia.
Outro dado apontado pela Câmara marcoense prende-se com o objetivo de “criar uma resposta social, de utilização temporária, fornecendo conforto para pessoas com mobilidade reduzida, fomentando o convívio e a animação cultural e a ocupação do tempo livre”.
Os responsáveis da Câmara acrescentam, ainda, que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) classificou a Praia Fluvial Bitetos, localizada na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, como “Água Balnear Interior”, com qualidade excelente.
Para a época balnear de 2014, a Praia Fluvial de Bitetos foi dotada de Assistência a Banhistas com a presença de dois nadadores-salvadores, Posto de Praia constituído pelos materiais e equipamentos homologados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, Sinalização e delimitação da zona balnear, chuveiro, infraestruturas de apoio como bar e instalações sanitárias, ecopontos para separação de resíduos, rampas de acesso à praia e estacionamento sinalizado.
A Praia Fluvial de Bitetos funcionará todos os dias, inclusive ao fim de semana, entre as 9h30 e as 19h30, até 8 de setembro.
Fonte: Plural & Singular

Comentários