sábado, 6 de setembro de 2014

A APN-Associação Portuguesa de Doentes Neuuromusculares chegou a Lisboa

Criar um Centro de atendimento em Lisboa, foi um objetivo já definido há muitos anos. Finalmente, a partir do dia 1 de Setembro, a APN terá um espaço de atendimento e um programa de intervenção próprio para os doentes residentes na cidade de Lisboa e na generalidade da zona sul.

Nesta fase de lançamento, estaremos focados nas visitas domiciliárias aos doentes já identificados, para nos inteirarmos das suas expetativas pela nossa maior proximidade e no levantamento de algumas necessidades que possamos ajudar a superar no curto prazo. Faremos, de seguida, visitas hospitalares na perspetiva de conhecer novos doentes e planear todo o acompanhamento de que estas famílias necessitam.

A APN funcionará nas instalações da APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica que, gentilmente, colocou à nossa disposição um espaço onde vamos poder partilhar experiências, desenvolver encontros de doentes e, num futuro muito próximo, criar serviços de fisioterapia, psicologia, entre outros.

O responsável pela dinamização destes serviços é o Dr. António Veiga. Psicólogo Clínico e com uma experiência bastante alargada na área médica, desde logo aceitou o desafio da Direção da APN para esta nova aventura. Depois de passar alguns dias no Centro de Atendimento de S. Paio de Oleiros, onde se inteirou dos procedimentos e de algumas metodologias, de ter visitado algumas famílias e de ter passado pela experiência de alguns dias na “Casa da Praia”, com vários doentes, está apto a desenvolver um trabalho de apoio e de continuidade, há muito esperado pelas famílias e pelos doentes da zona sul.

Queremos agradecer a todos quantos apoiaram este projeto desde o seu início, particularmente à APELA que nos recebeu de braços abertos e a quem vamos dar um apoio mais efetivo na zona norte do país. Esperamos que esta parceria resulte, num muito curto espaço de tempo, numa melhoria significativa no apoio a todos os doentes neuromusculares portugueses.

Rua Al Berto, Lote 18 – Loja A e B
Olaias
1900-918 Lisboa
(entrada pela Rua Wanda Ramos)
E-Mail apn.lisboa@apn.pt
Telefone: 917 028 707

Enviado por Isa Barata - Fonte: Apn

Sem comentários:

Enviar um comentário