terça-feira, 2 de setembro de 2014

Leia a minha entrevista na revista Plural & Singular

“Era uma vez…a sexualidade e os afetos no país das maravilhas” é o título de capa desta edição, na
qual a Plural&Singular procura, com a ajuda de testemunhos na primeira pessoa e de comentários de especialistas, falar de um tema que faz parte da vida de qualquer ser humano, seja uma pessoa com deficiência ou não… A sexualidade é muito mais do sexo. Ela está associada ao desenvolvimento da afetividade, é o amor, o toque, gestos, palavras, pensamentos, sentimentos, ações e interações. É a intimidade que se descobre na capacidade de entrar em contacto consigo mesmo e com o outro. A sexualidade “dá saúde e faz crescer”, faz bem ao corpo e à alma e é fundamental para a construção da autoestima.

A secção de Saúde e Bem-Estar é dedicada a Roupa inclusiva “made in” Portugal. Damos-lhe a conhecer um projeto ligado a vestuário feito a pensar em quem tem necessidades especiais mas também tem direito a estar “na moda”. A partir de outubro é lançada a primeira coleção primavera/verão 2015 da IMOA, Clothing for All, uma marca portuguesa que decidiu criar vestuário ergonómico a pensar em TODOS.

Em Desporto, depois de contar as mais recentes novidades do parahóquei e da orientação de precisão, de fazer o rescaldo dos Europeus de atletismo e de natação, bem como a antevisão dos Jogos Equestres Mundiais, e de lhe contar como decorreu na Maia o Europeu de Futebol 7, apresentamos-lhe David Grachat… O atleta que não vacila em cima do bloco!
Tem o talento e a abnegação obrigatórias de um nadador de topo mas há algo que o distingue dos outros. Está entre os melhores a nível mundial, logo em posição privilegiada para os próximos Jogos Paralímpicos.

E sabia que o Centro Português de Fotografia no Porto (CPF) é um Edifício Aberto para TODOS? A cultura fotográfica está agora acessível a pessoas com mobilidade reduzida que queiram visitar este Lugar na cidade Invicta. O projeto Edifício Aberto para TODOS promovido por este CPF concebeu um percurso acessível mas também pretende melhorar a acessibilidade social e intelectual a todo o público que queira visitar o acervo e as exposições do edifício histórico da antiga Cadeia da Relação.

Aproveitamos para recordar que estão abertas as candidaturas para o concurso de fotografia “A Inclusão na Diversidade” que a Plural&Singular está a promover. Mais informações na página 14 desta edição ou no nosso site.

Realiza AQUI o download da revista.

Sem comentários:

Enviar um comentário