A Plural&Singular sorteia o livro de poesia “Finalmente Mar” de Rui Machado

A Chiado Editora lançou no final do mês de outubro o livro de poesia “Finalmente Mar” e a Plural&Singular desafia todos os que queiram habilitar-se a ganhar um exemplar da obra a enviar uma frase original para o email geral@pluralesingular.pt . Mas atenção, a frase de participação deve conter, obrigatoriamente, as palavras Finalmente Mar e Plural&Singular. Participe!
Rui Machado é psicólogo de profissão mas também se entregou à poesia para expressar o que tem de mais íntimo. Muito mais do que um hobbie escrever funciona como uma tentativa de entendimento do que se passa no interior e à volta do autor. E nas palavras do próprio “a poesia, em particular, é a possibilidade de, quase sempre, aquecer uma realidade, quase sempre, fria demais”. 
Sinopse do livro:
Uma medida desmedida sobre a possibilidade da palavra, esse puzzle tão abstrato, como difícil de montar, quando o princípio tem a finalidade de traduzir sentimentos e sensações humanas. Um livro carregado de símbolos e metáforas, num diálogo com o papel em branco, onde o autor nos surpreende a cada momento, com um olhar delicado e sensível acerca do que é essencial. Com simplicidade e requinte, Rui Machado brinda-nos com uma obra repleta de imagens e cuja riqueza poética se revela na fronteira entre a doçura do sonho e a crueza da realidade, sem abrir mão da esperança, na busca da plenitude. Entre um poema e outro, o poeta propõe uma viagem, proporcionando ao leitor uma paisagem de resignação e luta consigo próprio, em que a perspetiva do amor e as complexidades de se lidar com ele, abre um leque para o desdobramento de emoções como a saudade, a solidão, a dor e outras sensações, na tentativa de dar forma ao estado da alma, como as matizes dão contornos à tela e as palavras ao papel.
A seleção da frase mais original será feita pelos responsáveis da Plural&Singular, pelo autor da obra, Rui Machado, e pelo autor do prefácio, Thomas Bakk.
O prazo para concorrer ao passatempo termina no dia 1 de dezembro e a frase vencedora é dada a conhecer no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Fonte: Plural & Singular

Comentários