quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Almofadas antiescaras Starlock Cushion

A Starlock é uma almofada de assento premium da Star Cushion, aquela que proporciona ao seu utilizador um posicionamento agressivo, uma estabilidade sem precendentes e o mais alto nível de prevenção e tratamento terapêutico de úlceras de pressão.

Principais Características:

A Starlock é disponibilizada com células de 5, 7,5, 10 e 13 cm de altura para ir de encontro a várias necessidades de posicionamento.

A tecnologia "CELL LOCK" (bloqueio individualizado de ar em code célula) permite resolver facilmente problemas de posicionamento assimétrico. Permite também isolar individualmente cada célula de ar e personalizar a almofada de acordo com as necessidades do utilizador, sem ser necessário este ter de adquirir uma almofada extra customizada. Possibilita ainda uma proteção redobrada em caso de danos acidentais nas células de ar (se estas estiverem bloqueadas apenas as que estão danificadas perdem ar e não toda a almofada ou determinado compartimento).

A bomba de ar que é disponibilizada na almofada insufla ar nos compartimentos localizados na sua base, permitindo ajustar o posicionamento de uma forma personalizada, ao mesmo tempo que aumenta a estabilidade do utilizador e ajuda nas transferências, postura e controlo de tronco. A válvula de segurança garante que as configurações efetuadas não serão alteradas acidentalmente.

A Starlock garante também a integridade da pele através da baixa pressão e baixas forças de torção e fricção no contacto com a almofada.

Standard Contour Cushion

Flexível (possui células de ar interligadas que permitem a adaptação do corpo à almofada, proporcionando um alívio constante da pressão nas zonas de contacto);
Ultraleve (pesa apenas 1,36kg);
Disponível nos tamanhos de adulto e criança;
Sem limite de peso do utilizador.

Galaxy Cushion
Combinação de tecnologia de ar multicelular com design patenteado de contorno, adaptando-se à forma anatómica do utilizador;
Possui suportes pélvicos (para ajudar na adução dos trocanteres), adutores (para empurrar suavamente os fémures até à linha média da almofada), abdutor (para melhor a estabilização da pélvis), alívio da pressão no cóccix (para evitar o excesso de pressão em áreas problemáticas), células pré-isquiáticas (para impedir o deslize para a frente) e extremidades pélvicas (para ajudar a posicionar as ancas numa posição médio-lateral).

CRX Cushion

Especialmente concebida para minimizar as pressões no cóccix, através da combinação de células de ar de diferente tamanho;
Ultraleve (pesa apenas 1,36kg);
Disponível nos tamanhos de adulto, criança e bariátrico;
Sem limite de peso do utilizador.

Fonte: Mobilitec


2 comentários: