sábado, 8 de novembro de 2014

Associação Salvador: Entrega de apoios da ação qualidade de vida 2014

A Associação Salvador realizou ontem, dia 28 de outubro, pelas 17h30, no Auditório do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, a cerimónia de entrega de apoios no âmbito do projeto anual "Ação Qualidade de Vida 2014".
Esta iniciativa visa atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros e desde a sua existência (2008) já permitiu apoiar 159 candidatos, num valor total de 551.905 euros.

Este ano foi possível satisfazer 26 candidaturas, cujos apoios ascenderam a um total de 93.328 euros, verba disponível graças às contribuições financeiras de entidades como a Brisa, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Novo Banco e a Semapa.

Mas por terem ficado candidaturas válidas por apoiar, a Associação Salvador lançou, ainda ontem, a plataforma digital de angariação de fundos - Preencha esta Vida (www.preenchaestavida.com) - que permite que pessoas individuais e coletivas façam uma doação a um candidato específico, por forma a satisfazer o apoio solicitado. O primeiro candidato deste ano é a Maria do Céu, que pede uma scooter elétrica para que a sua autonomia e independência melhore.

Alguns dos candidatos apoiados estiveram presentes nesta cerimónia, a jornalista Laurinda Alves enquanto moderadora do diálogo que se foi desenrolando entre os presentes e os representantes das empresas nossas mecenas: Dr. Franco Caruso da Brisa; Dra. Helena Vaz da Silva (Fundação Calouste Gulbenkian); Dra. Cláudia Arenga de Sousa (Novo Banco); Dr. Duarte da Cunha (Semapa).

Dr. Rui Coragem, representante da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esteve também presente na Cerimónia e referiu a importância da ligação da Santa Casa à Associação Salvador tornando assim possível estender o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao resto do país pelo "braço" desta Associação.

Salvador fechou a cerimónia, agradecendo a todos os presentes e aos que direta e indiretamente contribuíram para que esta fosse possível.

Agradecemos aos Mecenas da Ação Qualidade de Vida 2014 o apoio que tornou possível apoiar estes 26 candidatos, à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa o apoio prestado à Associação Salvador e ao Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão pela cedência das suas instalações.

Fonte: Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário