Dez praias no mundo muito acessíveis para utilizadores de cadeira de rodas

Muitos locais em todo o mundo oferecem praias acessíveis para cadeirantes, mas que muitas vezes pode ser difícil encontrá-los. Alguns oferecem acesso através de passarelas ou rampas e algumas cadeiras de rodas de praia, ainda são oferecidas para alugar. A seguir está uma lista das melhores praias acessíveis ao redor do mundo.
Califórnia, EUA
Localizado na costa oeste dos Estados Unidos, Califórnia possui um dos litorais mais bonitos do mundo. Muitas pessoas estão familiarizadas com os pontos quentes, como Santa Mônica e Malibu. Aqueles oferecem passarelas e rampas, mas estão lotados na maior parte do tempo, devido à sua popularidade como um destino de viagem. Outra coisa que Santa Mônica oferece é uma mistura eclética de pessoas. Outras praias, como Rehab Point, em Oxnard, apresentam um caminho pavimentado que é de aproximadamente 900 metros de comprimento. O caminho em torno das dunas de areia oferecem excelentes vistas sobre o oceano ao longo do caminho.
Virgínia, EUA
Localizado do outro lado do país, o estado da costa leste da Virginia possui algumas das praias mais pitorescas para serem vistas. Virginia, em particular, é bastante popular como destino turístico. Calçadões abrangem grande parte do terreno, tornando a viagem mais fácil e conveniente. Existem alguns níveis, sobre a plataforma de estacionamento que oferecem acesso direto ao calçadão. Várias praias na Virgínia também oferecem aluguel de cadeira de rodas de praia, mas não se esqueça de ligar com antecedência para reservar-las. A Virginia ainda pode oferecer o uso gratuito de cadeiras de rodas de praia que foram usados no seu programa piloto de alguns anos atrás. Só são duas certifique-se de reservar com antecedência.
A- One Pattaya Beach Resort, Tailândia
Um dos destinos turísticos mais populares. Pattaya oferece luxo e qualidade em cada turno. Toda a propriedade está ligada por rampas que se estendem sobre a água que liga a propriedade enorme. Todos os quartos são acessíveis e a praia oferece rampa ao calçadão de acesso. Este é um dos poucos resorts na Tailândia que tem acessibilidade.
Sirens Resort, Loutraki, Grécia
Sirens oferece uma das melhores experiências de viagem de cadeira de rodas do mundo. Este resort mediterrâneo está equipado com quartos para deficientes, bem como chuveiros que oferecem rolo no acesso. A propriedade dispõe de passarelas com uma largura que torna o acesso ao mar mais fácil. Ele também tem a distinção de ser um dos únicos resorts no mundo que oferece acesso direto ao mar. Uma rampa prolonga-se para o mar. Sim, ele realmente é tão épica quanto parece! Você pode rolar para a direita para o oceano para uma experiência de imersão total, mas eu não recomendo fazê-lo em uma cadeira motorizada, a menos que você queira um choque.
Freedom Shores, Isla Aguada, México
Um veterano de guerra que foi ferido na Guerra do Vietnã criou este resort. Este desenvolvimento foi todo trabalhado tendo em mente os usuários de cadeira de rodas. Acesso à praia é possível através de um grande passeio projetado especificamente para turistas com deficiência. Muitas outras regalias, como mergulho e táxis locais foram feitas para transportar cadeiras de rodas.
Hanauma Bay, Honolulu
Esta praia está localizada na ilha havaiana de Oahu. Eles oferecem o uso gratuito de suas cadeiras de rodas de praia especialmente equipados para utilizadores com necessidades especiais. A areia molhada ou seca é fácil de navegar com estas cadeiras especiais. O resort também aqui é mais do que acolhedor com quartos e passagens acessíveis.
Cancun, México
Além de oferecer algumas das paisagens mais impressionantes do planeta, Cancun é uma das praias mais acessíveis para cadeirantes. Abundância de calçadões estão localizados ao longo da praia, e os resorts oferecem caminhos largos (espaço suficiente para você e as iguanas que são abundantes no México) e acesso privado à praia. Guarda-sol ainda podem ser alugados por uma pequena taxa, se você quer passar o dia na areia sem assar como uma lagosta.
Key Largo, FL, EUA
A praia é acessível através de rampas e passarelas de madeira. No entanto, um dos fortes apelos para esta área para viajantes com deficiência é a capacidade de mergulhar. Algumas empresas locais especializaram-se em equipar cadeiras de rodas para experiências subaquáticas. Barcos possuem elevadores para facilitar a transferência on e off, tornando esta uma ótima maneira, segura para explorar a vida marinha subaquática.
Praia Manly, Austrália
A partir de uma viagem pelo continente você vai desembarcar na praia de Manly. Muito acessível com uma infinidade de cafés, restaurantes e lojas, há muito o que ver e fazer além de apenas passar o tempo na praia em si. Não deixe de comer uma pizza. No entanto, se relaxar à beira-mar está na agenda, então não é um bom caminho entre Manly e Shelley.
Toscana, Itália
Esta grande região italiana tem várias praias acessíveis. As rampas e passarelas são abundantes neste caminho turístico com as quatro melhores praias mais acessíveis na Toscana sendo a Praia Alcione, Bagno Auroria, Fossa Maestra, e Stella del Mare. Alguns deles oferecem chuveiros e vestiários. Muitos dos resorts na Toscana oferecer quartos acessíveis também. Certifique-se de ligar com antecedência para verificar a disponibilidade ou você pode ser reservado em um quarto regular, mesmo se você solicitou um quarto acessível online.
Fonte: Cadeirante Life

Comentários