sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Biblioteca municipal de Faro acolhe seminário «Cooperação, Deficiência e Cidadania Ativa»


A biblioteca municipal António Ramos Rosa, em Faro, vai acolher, na próxima sexta-feira, 27, a partir das 14:30 horas, o seminário «Cooperação, Deficiência e Cidadania Ativa», promovido pelo município local.

O evento integra-se na dinamização do Conselho Local de Ação Social de Faro e do trabalho desenvolvido no seio do Grupo de Trabalho da Área da Deficiência, enquadrando-se no Ano Europeu do Desenvolvimento.

O seminário pretende potenciar sinergias que visem dar visibilidade à temática da deficiência e da igualdade universal, promover uma plataforma de troca de conhecimentos, reflexão de metodologias e estratégias de intervenção social, destacando alguns casos de sucesso e boas práticas de cooperação existentes no campo da promoção, integração e autonomia das pessoas com deficiência.

Com vista a contribuir para a melhoraria das condições de vida e para o garantir do exercício dos direitos destes cidadãos, o evento traz a Faro alguns especialistas na matéria, estimulando o desenvolvimento local de políticas sociais mais ativas e participadas na área da deficiência.

Para mais informações e inscrições, está disponível o contacto 289870869.

Fonte: diário online

Sem comentários:

Enviar um comentário