Dia da pessoa com deficiência em Guimarães

Guimarães vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com iniciativas marcadas para a próxima quinta e sexta-feira. A leitura do pregão depois da marcha inclusiva e um espectáculo são algumas das actividades.

Em conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira no salão nobre da Autarquia, o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência apresentou o programa de comemorações, numa cerimónia que contou com intervenções do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, da Vereadora responsável pela Acção Social, Paula Oliveira, e ainda de Rosa Guimarães, em representação daquela entidade municipal, e Maria de Jesus, do Agrupamento de Escolas de Abação.

O programa das comemorações prevê no dia 3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - a realização do espectáculo «Diferentes vozes pela inclusão», pelas 10h00, no grande auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

No dia 4, pelas 10h30, a iniciativa prossegue com a 3ª edição da Marcha Inclusiva que sairá do Paço dos Duques de Bragança e terminará diante do edifício da Câmara Municipal. Os participantes serão recebidos pelo Presidente da Câmara e vão ler um pregão, encerrando as comemorações com uma largada de pombos.

Este ano, o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência propôs que as comemorações decorram sob o lema «Cidades Inclusivas, Acessibilidade e Capacitação para Todos».

Fonte: Guimarães Digital

Comentários