Guia de acessibilidades dos espaços desportivos do distrito de Braga

O Guia de acessibilidades dos espaços desportivos do distrito de Braga, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e produzido pela organização não-governamental Espaço Lusófono, fornece informação sobre as condições de acessibilidade nos recintos desportivo.

“A informação sobre as condições de acessibilidade nos recintos desportivo é escassa e dispersa”, pode ler-se no comunicado enviado à Plural&Singular.

Por isso, este guia pretende disponibilizar às pessoas com deficiência e suas famílias uma ferramenta que facilite a procura de informação específica sobre recintos desportivos acessíveis bem como sobre as instituições desportivas existentes no âmbito do desporto adaptado, permitindo fazer as escolhas mais adequadas às suas necessidades e incentivando a prática de desporto.

A Espaço Lusófono avançou com este projeto para contribuir para o cumprimento do artigo 30º da Convenção dos direitos da pessoa com deficiência, referente à participação na vida cultural, recreação, lazer e desporto das pessoas com deficiência.

O guia está concluído e em breve poderá ser consultado aqui

Fonte: Plural&Singular

Comentários