Milão ganha prêmio de cidade mais acessível para deficientes da UE

A cidade de Milão recebeu o prêmio de município mais acessível para deficientes físicos da União Europeia de 2016. Entregue pela Comissão Europeia no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o título foi disputado também por Wiesbaden, na Alemanha; Toulouse, na França; Vaasa, na Finlândia; e Kaposvár, na Hungria.
"Com a atribuição do prêmio 'City Access Award 2016' pela UE, Milão se torna uma cidade que 'guia' o continente, como afirmou nos últimos dias o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz", disse o prefeito do município italiano, Giuliano Pisapia.

Segundo o político, ele está orgulhoso por sua "cidade ter sido escolhida como um exemplo de empenho em uma área tão importante como a da deficiência física". "Para uma administração pública, é fundamental dar uma resposta concreta para fazer de Milão um local cada vez mais acessível a todos. Este reconhecimento internacional demonstra que estamos no caminho certo", enfatizou Pisapia.

A acessibilidade no município pôde ser amplamente vista na Expo Milão 2015, que, em seus seis meses, colocou no ar o site expofacile.it, fornecendo informações aos visitantes deficientes, e no aumento de 35% nos investimentos no setor desde 2011, com 212 milhões de euros já empregados.

Fonte: Turismo Adaptado

Comentários