Um dia em cadeira de rodas na Póvoa de Santa Iria

Repetindo o que fizemos no passado dia 26 se setembro em Vila franca de Xira, a Mithós-Histórias Exemplares convida-vos a vir participar nesta ação de sensibilização que vai decorrer dia 21 de Maio na Póvoa de Santa Iria. É nosso objetivo espalhar esta ação por todas as autarquias do Concelho, querendo demonstrar a todas as pessoas, as dificuldades que as pessoas com mobilidade condicionada têm em se deslocar pelas ruas da cidade.

Tendo como titulo ‘’UM DIA EM CADEIRA DE RODAS’’, esta ação não tem apenas como objetivo alertar as dificuldades das pessoas em cadeiras de rodas, mas todas aquelas que por motivos vários sentem dificuldades em sobrepor ou contornar obstáculos que se encontram na via pública. (pessoas em cadeiras de rodas, com canadianas, pais com cadeiras de bebés, idosos com mobilidade condicionada, etc.)

Vamos contar com o apoio da Ortobest, que nos vai emprestar algumas cadeiras de rodas para quem quiser experimentar as dificuldades que vamo-nos deparando pelo caminho. Vamos abordar obstáculos como: as passadeiras, passeios irregulares, postes, cantoneiras, etc.

Como referimos em cima, esta é uma ação de sensibilização apenas com o objetivo de alertar para as dificuldades das pessoas com mobilidade condicionada. O percurso terá inicio às 10H junto à PSP e terminará no Largo da Estação, por volta das 12h30/13h. Iremos passar pelo Palácio Municipal (Quintinha) e Centro de Saúde da Póvoa. 

Visto a localização do percurso terminar na zona mais baixa da Cidade, caso seja necessário ajuda para algum dos participantes regressar ao ponto de partida, teremos ajuda de uma viatura da CERCIPOVOA.

Enviado por email

Comentários