UPnRIDE: A cadeira de rodas vertical para tetraplégicos

Sabíamos da existência de certos exoesqueletos robóticos que estão permitindo a pacientes paraplégicos ficar em pé e recuperar a mobilidade. Mas faltava uma solução para os tetraplégicos.


Com isso em mente, o Dr. Amit Goffer (o mesmo criador do exoesqueleto robótico ReWalk, tetraplégico devido a um acidente que sofreu em 1997), projetou o UpNRide, uma cadeira de rodas vertical que, com um sistema de correias e cintas, oferece aos pacientes tetraplégicos a possibilidade de ficar e circular em pé, desfrutando dos múltiplos benefícios que isso traz para a saúde.

Além disso, a invenção não apenas revoluciona a indústria de cadeira de rodas, mas também reduz os custos dos cuidados médicos para as seguradoras e as famílias, além de permitir que os pacientes foquem não apenas na deficiência, mas em uma nova perspectiva do mundo, de si e da vida.



O primeiro modelo comercial foi revelado recentemente em Dusseldorf, Alemanha, em uma feira internacional de RehaCare. Sua comercialização inicia em 2017.

Informação completa AQUI

Comentários