quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A Arte Pertence a Todos

É com grande satisfação que a ANACED, com o co-financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., no âmbito do seu Programa de Financiamento a Projectos, apresenta a 6ª Edição da publicação A Arte Pertence a Todos – Boas Práticas Artísticas e Culturais.


A presente publicação contém 14 exemplos de Boas Práticas que ilustram a forma como se pode abordar a temática da inclusão social das pessoas com deficiência através da arte e do acesso destas aos bens culturais.

Trata-se de projectos que contribuem para o desenvolvimento motor e intelectual das pessoas com deficiência, permitindo-lhes desenvolverem ideias, sensações, capacidades, imaginação e criatividade, possibilitando-lhes a experiência de auto-realização e estimulando-os, através do contacto com a realização dos outros, à vivência em comunidade, para que possam apropriar-se dos espaços sociais, como autores das suas histórias de vida.

Considerando que a partilha das Boas Práticas qualifica a cultura da cooperação e serve de estímulo para a inovação cultural e artística, convidamo-lo a conhecer a referida publicação em: http://anacedarte.wixsite.com/anaced/boas-praticas-artisticas-e-cul

ANACED
Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência
Rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda
1349 -011 Lisboa
Tels. 21 363 68 36 – 21 361 69 10
Fax 21 364 86 39
NIFC: 502471263
Visite-nos em http://anacedarte.wix.com/anaced
Siga-nos também no Facebook em:
http://www.facebook.com/pages/ANACED-Arte-e-Criatividade-Pessoas-com-Defici%C3%AAncia/108277345933518

Enviado por email

Sem comentários:

Enviar um comentário