Balcão da Inclusão em Braga

O Município de Braga, através de um protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação, disponibiliza à população um serviço de atendimento especializado sobre a temática da deficiência/incapacidade.

O Balcão da Inclusão, localizado no Balcão Único, é destinado a pessoas com deficiência/incapacidades, familiares e público em geral que procura informação sobre esta temática.

Os objectivos deste serviço são melhorar a prestação de informação às pessoas com deficiência/incapacidade e suas famílias; garantir um atendimento personalizado e qualificado; efectuar o correcto encaminhamento dos cidadãos na resolução dos seus problemas; prestar o apoio necessário ao estabelecimento dos contactos com outros organismos da administração pública e promover a inclusão na sociedade de informação.

Este balcão pretende prestar atendimento personalizado na área da deficiência abordando as seguintes temáticas: respostas sociais, emprego, formação profissional e apoios para entidades empregadoras; prestações sociais; produtos de apoio; centros de recursos para a inclusão; intervenção precoce; benefícios fiscais; acessibilidade; transportes e educação.
O balcão foi recentemente reforçado em termos de recursos humanos.

Fonte: Correio do Minho

Comentários