sábado, 10 de dezembro de 2016

Centro de reabilitação do Sul vai ser gerido por IPSS

O Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRS), em São Brás de Alportel, vai passar a ser gerido por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Esta é a proposta da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, que acredita que a mudança ocorrerá no início de 2017.


A solução surge depois da polémica em torno da gestão do CMRS, desde que terminou a parceria com um grupo privado, em novembro de 2013, e o centro passou a ser gerido pela própria ARS. Por entre trocas de acusações, inclusivamente ao nível político, surgiram notícias de falta de meios materiais e humanos, com denúncias da degradação da qualidade do serviço prestado pelo CMRS. "A proposta que fizemos ao ministro da Saúde é que a gestão seja atribuída a uma IPSS, mediante proposta", adiantou ao CM João Moura Reis, presidente da ARS. "Nós fazemos um caderno de encargos, com o que queremos, com as linhas condutoras, e que será sujeito a concurso", continua, "depois faremos a monitorização do que foi contratualizado". 

Esta solução já foi adotada, por exemplo, no Centro de Reabilitação do Norte, que tem a gestão entregue à Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário