Debate sobre desporto adaptado

O Município de Braga promove no próximo sábado, 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com uma mesa redonda sobre Desporto Adaptado. Esta iniciativa, organizada em parceria com o Agrupamento Centros de Saúde Cávado I – Braga, insere-se no Ciclo de Conferências sobre Desporto e terá lugar, pelas 10h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Esta mesa redonda vai contar com a intervenção de personalidades do desporto adaptado, nomeadamente Jorge Pina, Atleta paralímpico e dirigente associativo (Associação Jorge Pina), Luís Marta, diretor técnico do Desporto Adaptado Sporting Clube de Braga, Manuel Vieira, presidente da APD Braga e atleta de basquetebol em cadeira de rodas, um representante da CERCI Braga, do Agrupamento Centros Saúde Cávado I e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Face à importância deste âmbito desportivo que tão bons resultados tem alcançado, nomeadamente através de atletas e coletividades bracarenses, esta iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assim como promover uma reflexão sobre a importância do Desporto Adaptado na sociedade atual.

Inscrições e mais informações em desporto.lazer@cm-braga.pt

Fonte: Braga tv

Comentários