sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Hyundai vai revolucionar a mobilidade individual com exoesqueletos

A Hyundai tem ambiciosos planos para revolucionar a mobilidade individual. O fabrico de exoesqueletos, que permitirão alterar a vida a milhões de pessoas com mobilidade condicionada está na lista dos próximos desenvolvimentos daquele que é um dos maiores grupos industriais do mundo.


Os dois protótipos de exoesqueletos: H-Wex e H-Mex pretendem, respetivamente, melhorias ao nível da redução das lesões da coluna e ajudar paraplégicos e idosos a recuperar a sua qualidade de vida. Ambos os equipamentos de mobilidade individual da Hyundai derivam do estudo anteriormente revelado H-LEX, todavia agora mais leves.

Anteriormente a Hyundai havia já revelado desenvolvimentos no campo da medicina, como por exemplo com robôs controlados por computador para servirem como ajudantes em intervenções cirúrgicas.

Ao todo são mais de 80 as patentes do fabricante Hyundai, que tem ligações ao campo da indústria naval, do automóvel e da tecnologia, no campo da robótica.

Os ensaios clínicos para estes exoesqueletos prosseguem e as primeiras unidades de demonstração devem chegar ao mercado já em 2020.

Fonte: Mais Tecnologia - Sugestão Tó Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário