Deficiência: Exposições Itinerantes para cedência gratuíta

A Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência, ANACED, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo, entre outros, promover e divulgar as capacidades e as obras artísticas das pessoas com deficiência, para deste modo as incluir socialmente, possibilitando-lhes a troca, a interacção e o aumento da sua participação no contexto social, cultural e no alargado universo artístico.
Para o cumprimento deste objectivo, a ANACED organiza anualmente exposições colectivas e/ou individuais, tendo em vista dar visibilidade ao potencial criativo dos artistas com deficiência tentando, simultaneamente, integrá-los no circuito artístico nacional.

Este ano a ANACED tem, para já, disponíveis três exposições itinerantes que podem ser requisitadas gratuitamente por qualquer entidade ou instituição:

Os Animais Fantásticos
Exposição Colectiva de Azulejaria

O Pai Natal
Exposição Colectiva de Pintura e Desenho

Árvores de Natal
Exposição Colectiva de Pintura e Desenho

Os pedidos são atendidos por ordem de chegada, respeitando-se as datas solicitadas de acordo com o Mapa de Disponibilidade. No caso de haver coincidência de datas e, sempre que haja condições para o fazer, a ANACED faz a respectiva calendarização, de modo a satisfazer o maior número de pedidos, desde que a entidade ou instituição interessada sugira à associação outras datas alternativas.

As entidades e instituições interessadas poderão solicitar informações mais detalhadas sobre a (s) exposição (ões) pretendida (s) através do e-mail anaced@net.sapo.pt ou do telefone 213 636 836, requisitando-as através dos mesmos meios.

Para mais informações sobre as exposições e as condições de cedência temporária das mesmas, queira por favor, consultar os PORTFOLIOS das exposições em: http://anacedarte.wixsite.com/anaced/mostras-de-arte

Com os melhores cumprimentos,
A Direcção da ANACED

Enviado por e-mail

Comentários