segunda-feira, 24 de julho de 2017

Conselho Municipal para a Deficiência criado em Leiria

A Câmara de Leiria aprovou na terça-feira, a criação de um Conselho Municipal para a Deficiência, com o objetivo de garantir os direitos das pessoas portadoras de deficiência, na construção da cidade mais inclusiva.

A medida foi aprovada por aprovada por unanimidade na reunião de câmara do dia 18, e o município pretende garantir os direitos das pessoas com deficiência através da sensibilização da comunidade no que diz respeito aos seus deveres de respeito e solidariedade para com estes cidadãos.
"Através de um maior envolvimento de todos pretende-se que Leiria seja um concelho com estratégias definidas no âmbito das diretrizes emanadas pela Organização das Nações Unidas, Organização Mundial de Saúde, Organização Internacional do Trabalho, União Europeia e a própria legislação portuguesa", pode ler-se em comunidado da autarquia.

O Conselho Municipal para a Deficiência tem uma natureza consultiva, além de promover a igualdade de oportunidades, prevenir práticas e atitudes discriminatórias, visa também impulsionar o debate e o aprofundamento do conhecimento da realidade concelhia, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida, acessibilidade e mobilidade na cidade para todos.

Pretende ainda promover e valorizar a cidadania das pessoas com deficiência e suas organizações sem fins lucrativos representativas do concelho de Leiria.

Fonte: Jornal de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário