“Dive For All” - Mergulho adaptado na Praia do Tamariz

O Dive For All, projeto de batismo de mergulho adaptado regressa este verão a Cascais, para proporcionar experiências únicas e enriquecedoras a mais pessoas, no dia 15 de setembro na Praia do Tamariz, no Estoril. As inscrições decorrem até ao dia 15 de agosto.


Para vencer barreiras, o Dive for All visa a aprendizagem de técnicas de mergulho e familiarização com equipamentos, a pessoas com deficiência. Os candidatos, acompanhados por instrutores da escola Cascais Dive, farão o seu treino prévio nos dias 4, 5, 11 e 12 de setembro, na Piscina do Complexo Desportivo da Abóboda.

Considerada uma terapia com importantes resultados na inclusão de pessoas com deficiência, o mergulho adaptado proporciona uma sensação de “leveza” que facilita os movimentos, promovendo o contato com novas pessoas.

E, a avaliar pelos testemunhos recolhidos junto dos instrutores de mergulho, este trabalho é extremamente gratificante proporcionando uma experiência diferente associada ao desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

O Projeto Dive For All foi criado em 2011 pela Câmara Municipal de Cascais e conta com a parecerias da escola de mergulho Cascais Dive e do Complexo Desportivo Municipal da Abóboda.

Mais informações e inscrições em: http://www.cascaisambiente.pt/pt/noticias/batismo-mergulho-pessoas-necessidades-especiais-ja-setembro

Fonte: Desporto na Linha

Comentários