sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Agrupamento de escolas edita livro sobre a deficiência

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a edição do livro “Coisas Nossas… Reflexões em torno da Educação Especial”.


No lançamento, que decorreu esta quarta-feira, 6 de dezembro, no auditório da escola Alexandre Herculano, estiveram presentes docentes, técnicos, assistentes operacionais e alunos que contribuíram com textos e gravuras que integram o livro, além de vários convidados e outros alunos da escola.

Entre outras temáticas, foi efetuada uma contextualização dos objetivos que estiveram na base da conceção do livro e dos intervenientes no processo pela coordenadora do departamento de educação especial, Sílvia Canha, e também uma abordagem dos processos de inclusão e de prestação de serviço educativo que se desenvolvem no agrupamento, por Margarida da Franca.

O livro pode ser descarregado em formato digital a partir do endereço: http://goo.gl/QFqseY.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se desde 1992, sob a égide das Nações Unidas, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com as pessoas com deficiência, e para mobilizar a defesa da sua dignidade, dos seus direitos e bem‑estar.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário