Mais que acessibilidade: Valor

A Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebe a apresentação da obra, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 10h00.


"Este livro traz-nos histórias de vida, daquelas que vale a pena conhecer". É desta forma que a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, classifica, no prefácio da obra que será apresentada na próxima segunda-feira, as 18 histórias de vida que aí são dadas a conhecer.

Contadas na primeira pessoa, num registo de entrevista intimista e frontal, as narrativas selecionadas demonstram histórias de dezoito portadores de deficiência muito distintas entre si. São atletas paralímpicos, ativistas, intérpretes, gestores, assistentes sociais. As suas idades variam, têm backgrounds distintos, mas encontram-se umbilicalmente ligados pela mesma resiliência e pelo valor que imprimiram nas suas vidas e na sociedade.

Isto mesmo é realçado num texto introdutório, assinado pelos administradores da Ação Social e da Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. "Mais do que acessibilidade aos direitos, aos serviços, aos equipamentos e às oportunidades de interação social no quotidiano, este livro tem o mérito de revelar o enorme valor humano intrínseco a estes protagonistas das suas próprias vidas".

Fonte: SCML

EU: Também faço parte do livro e estarei presente no seu lançamento.

Comentários