E-book "Quotidianos Femininos e Deficiência"

No final da tarde de 13 de março, numa sessão descontraída e com a presença da maioria das mulheres que partilharam os seus testemunhos de vida, foi apresentado o e-book "Quotidianos Femininos e Deficiência" no auditório do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.


No início da Sessão, o Presidente do INR, I.P., Dr. Humberto Santos, sublinhou a importância da presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, bem como o interesse inspirador e estimulante dos testemunhos incluídos no ebook, na expectativa do seu impacto positivo e frutuoso nos seus leitores.

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, destacou "a importância da partilha destes percursos de vida, marcados por grande luta pessoal em prol do exercício dos seus direitos, e o facto destas 10 mulheres terem feito algo mais por todas as outras pessoas com deficiência, independentemente do seu tipo ou do momento da vida em que se manifestou".

Referiu ainda que, "através das suas palavras, estas mulheres descrevem-nos como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência, ou de quem tem um filho com deficiência, mostrando-nos, com exemplos concretos, que a vida é feita de muitos momentos, com sorrisos, lágrimas, conquistas e deceções e que, no final de cada dia, o importante é sentirmos que nos esforçámos e que valeu a pena, pois demos o nosso melhor". A sessão, inserida no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher de 2018, mereceu uma significativa participação de convidados e contemplou momentos musicais por parte da fadista Berta Maia.

Faça o download do e-book e boa leitura!

Fonte: INR

Comentários