sábado, 28 de abril de 2018

5 de maio dia europeu Vida Independente. Participe!

O dia 5 de maio está muito em breve e gostaríamos de lembrá-lo de como você pode se envolver e expressar nossos agradecimentos a todos aqueles que nos informaram sobre os eventos que estão organizando!


Um verdadeiro burburinho está crescendo, com coisas interessantes acontecendo da Noruega a Montenegro, de Portugal à Lituânia. A variedade de eventos é muito grande, de festas de rua e marchas a seminários acadêmicos. É realmente uma alegria ver tudo se juntar! O dia 5 de maio não é apenas um dia de solidariedade, mas também uma oportunidade para celebrar as conquistas do movimento Vivendo Independente e todos aqueles que tornaram possível que as coisas mudem para melhor. É um dia que nosso movimento precisa e merece.

Como você deve se lembrar, o tema deste ano é “Barreiras à vida independente”. Se você deseja trazer obstáculos para a vida independente para todos verem, por favor envie fotos, vídeos e testemunhos escritos para nós em evsvolunteer2@enil.eu . Tenha em mente que o que quer que você nos envie pode realmente fazer uma diferença real, já que planejamos usar o material em nossa campanha para um Ato Europeu de Acessibilidade mais forte e mais robusto que realmente trabalhe para permitir cidadania plena e participação na sociedade de uma maneira significativa.

Outro tema que você pode querer cobrir com suas fotos, vídeos ou testemunhos é barreiras à participação política - como eleitor ou candidato! As vossas contribuições para o dia 5 de Maio serão utilizadas pela ENIL no período que antecede as eleições do Parlamento Europeu de 2019, para promover o direito das pessoas com deficiência à participação política.

Por último, mas não menos importante, se você estiver em Bruxelas no dia 4 de maio, junte-se a nós em uma exibição de “Defiant Lives” , um documentário sobre a história do movimento Vida Independente, no Parlamento Europeu. O registro é necessário, por favor clique aqui para se inscrever . Se você não tiver um crachá para entrar no Parlamento Europeu, registre-se até 27 de abril.

Obrigado por voar a bandeira para a vida independente! Desejamos-lhe um maravilhoso 5 de maio e esperamos que você aproveite ao máximo!

Fonte: ENIL - Rede Europeia Sobre Vida Independente

Sem comentários:

Enviar um comentário