sábado, 28 de abril de 2018

Saiba como procurar locais acessíveis através do Google Maps

Google Maps acessível. O Google Maps foi criado para ajudar as pessoas a navegar e explorar o mundo, fornecendo rotas em todo o mundo para pessoas que viajam de carro, bicicleta ou a pé. Mas nos centros das cidades, os ônibus e os trens são muitas vezes a melhor maneira de se locomover, o que representa um desafio para as pessoas que usam cadeiras de rodas ou com outras necessidades de mobilidade.


As informações sobre quais estações e rotas são adequadas para cadeiras de rodas nem sempre estão prontamente disponíveis ou são fáceis de encontrar. Para que o trânsito público funcione para todos, hoje estamos introduzindo rotas “acessíveis a cadeiras de rodas” em navegação de trânsito para facilitar a locomoção para pessoas com necessidades de mobilidade.

Google Maps acessível. Como usar.
Para acessar os trajetos com “Acessibilidade”, digite seu destino desejado no Google Maps. Toque em “Rotas” e selecione o ícone de transporte público. Em seguida, toque em “Opções” e, na seção “Trajetos”, você verá “Acessibilidade” como um novo tipo de trajeto. Quando você seleciona essa opção, o Google Maps mostra uma lista de possíveis trajetos que levam em conta as necessidades de mobilidade.

A partir de agora, esse recurso está sendo implementado nos principais centros de trânsito metropolitano do mundo, começando por Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney. Esperamos trabalhar com agências de transporte adicionais nos próximos meses para trazer mais rotas acessíveis para cadeiras de rodas para o Google Maps. Além de tornar o transporte público mais acessível, as pessoas em todo o mundo nos ajudam a adicionar informações de acessibilidade ao Google Maps. 

Em setembro do ano passado, Guias Locais de todo o mundo reuniram-se em 200 encontros globais para responder perguntas sobre acessibilidade – como se um local tem uma entrada sem degraus ou um banheiro acessível – para mais de 12 milhões de lugares. Além disso, estamos ocupados capturando e atualizando as imagens do Street View das estações de transporte público e dos centros das cidades para que as pessoas possam visualizar um local ou uma estação de transporte com antecedência. 

Criamos esse recurso para facilitar a vida das pessoas que usam cadeiras de rodas, mas as rotas acessíveis também são úteis se você usa muletas ou empurra um carrinho de bebê. Com a ajuda de agências de transporte em todo o mundo e pessoas como você que contribuem com conhecimento local, estamos progredindo em direção a um mundo mais acessível para todos.


Fonte: Turismo Adaptado

Sem comentários:

Enviar um comentário