terça-feira, 10 de julho de 2018

Concurso PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social

O concurso PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social pretende apoiar projetos destinados à integração social através das práticas artísticas.


Os melhores e mais inovadores projetos de integração social pela prática artística, nas áreas das artes visuais, performativas ou audiovisuais serão apoiados, até um máximo de €25 mil euros/ano. As propostas devem ser consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias alargadas e passíveis de avaliação.

Podem concorrer organizações sem fins lucrativos com projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a promoção do encontro e diálogo entre diferentes – em termos sociais, etários, culturais, entre outros -, e também a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.

Período de candidatura
Submissão de candidatura: até às 12:00 GMT de 20 de setembro
Encontro e sessão de capacitação dos projetos pré-selecionados: dias 3 e 4 de dezembro
Arranque dos projetos selecionados: início de janeiro de 2019

Elegibilidade
Podem candidatar-se pessoas coletivas públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, com sede em território nacional.
As entidades que foram apoiadas em ambas as edições anteriores do PARTIS, na qualidade de promotores, apenas poderão participar nesta terceira edição enquanto entidades parceiras.

Como concorrer
Só serão aceites candidaturas on-line
Faça o seu registo
Antes de submeter o formulário de candidatura, verifique por favor todos os critérios de elegibilidade e leia o Regulamento
A candidatura só será submissível depois de preenchidos todos os campos obrigatórios do formulário (identificados com *) e feito o upload da documentação exigida no Regulamento. No final clicar no botão “submeter candidatura”

De forma a prevenir dificuldades na submissão das candidaturas, evite submeter a sua candidatura nos últimos dias do prazo.

Fonte e mais informações: Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários:

Enviar um comentário