Resultados da Pesquisa: Do que é feita a boa Assistência Pessoal?

O inquérito sobre assistência pessoal (PA), realizado pela ENIL no período de 19 de janeiro a 4 de março de 2018, continha 138 características de PA, organizadas em 5 categorias: Contexto, Financiamento, Avaliação de Necessidades, Provisão e Condições de Trabalho. Os participantes foram convidados a avaliar cada característica em uma escala de -3 (empecilho máximo de escolha e controle) para +3 (habilitador máximo de escolha e controle). No final da lista de características em cada categoria, os participantes tiveram a oportunidade de adicionar comentários de forma aberta-


Neste artigo, forneço uma visão geral dessas respostas qualitativas. Das 54 pessoas que responderam à pesquisa, 16 forneceram comentários abertos, incluindo informações, recomendações e críticas. Apresento estas respostas (com nomes pessoais e de país omitidos para preservar a confidencialidade) organizando-as em três rubricas gerais: 1) informações sobre assistência pessoal nas localidades dos entrevistados; 2) recomendações sobre assistência pessoal em princípio; e 3) comentários sobre a pesquisa. Quando apropriado, discuto também as correlações com os resultados quantitativos da pesquisa , que já apresentei em um artigo anterior publicado na Newsletter da ENIL em março de 2018.

Na próxima etapa, os resultados da pesquisa serão usados ​​para construir uma lista de verificação para avaliação dos esquemas de PA. Cada item desta lista de verificação atribuirá um 'peso' com base na pontuação alcançada na pesquisa. A lista de verificação será então usada para criar perfis quantitativos de esquemas de PA em toda a Europa, o que os tornará comparáveis. Eventualmente, tais avaliações e comparações poderiam ser usadas para propósitos de advocacy.

Leia o artigo completo aqui .

Fonte: ENIL (tradutor google)

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