Inclusa: Inclusão sem Amarras

Nos dias 20 e 21 de maio deste ano, vai realizar-se o evento INCLUSA, “Inclusão sem amarras”, no Parque Municipal de Exposições da Lousã e estender-se-á até à Serra da mesma vila.

Com esta iniciativa, pretendemos contribuir para a sensibilização dos agentes locais e outros intervenientes, em relação às dificuldades sentidas pelas pessoas portadoras de deficiências/incapacidades, no seu quotidiano; desenvolver redes de colaboração com inúmeras entidades; promover o efeito-multiplicador do turismo neste concelho já certificado, no âmbito da acessibilidade nesta área, capaz de atrair mais visitantes e gerar mais receitas; por último, proporcionar momentos de bem-estar inesquecíveis aos participantes.

Quanto ao âmbito, o INCLUSA está direcionado para todas as pessoas, no entanto, com especial ênfase para as pessoas com incapacidades/deficiências.

Quanto às atividades a dinamizar, estas terão como base o tema “Terra, Água e Ar”, realizando-se, portanto, nos meios terrestre, aquático e aéreo, respetivamente. Além disso, também haverá uma feira de ajudas técnicas e workshops alusivos à temática da acessibilidade.

Posto isto, é com enorme prazer que vos convidamos para participarem neste projeto, para que este se torne um sucesso, num destino de pura excelência.

Fonte e mais informações: AQUI

Comentários