5ª Punkada - Grupo musical que vai actuar na Marcha pela Igualdade


5ª PUNKADA VÃO ACTUAR NA MARCHA PELA IGUALDADE.

A 5ª Punkada é uma banda de música portuguesa, constituída por jovens da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Compõe temas originais e a sua música situa-se dentro da Pop, Rock e Funk.

Desde a sua formação em finais de 1993, o grupo tem feito inúmeras actuações por todo o país, levando também a sua música além fronteiras através de participações em festivais e apresentações em vídeo em países como a Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Itália e Grécia. O grupo tem participado regularmente em projectos com o serviço educativo da Casa da Música (Grotox; Dia Mundial da Música) assim como em apresentações ao vivo com a Orquestra Clássica do Centro.

A 5ª Punkada tem como objectivo principal, usufruir dos prazeres da música através da sua execução.

PAULO JACOB - Director Artistico

Nascido no ano de 1977, Paulo Jacob iniciou os seus estudos em música aos 10 anos no Conservatório de Música de Coimbra. Mais tarde, desenvolveu as suas capacidades como professor de música (após término de licenciatura na Escola Superior de Educação de Coimbra).

Em Setembro de 2001, Paulo começa a trabalhar na A.P.C.C. (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra) com uma banda de pop-rock denominada 5ªPunkada (grupo musical composto por pessoas com necessidades especiais). Desde então, reúne diversos grupos musicais com necessidades especiais (oferecendo às pessoas a possibilidade de ter acesso a instrumentos musicais e, mais tarde, actividades musicais estruturadas), melhorando a adaptação de instrumentos musicais aos indivíduos e provendo experiências significantes através da música.

Como forma de melhorar o seu trabalho com necessidades especiais, Paul Jacob concluiu um Mestrado em Musicoterapia (E.S.E – I.P.P. / Universidade de Cádiz – Espanha).
Trabalha hoje como musicoterapeuta num Centro de Suporte e Desenvolvimento Infantil e como educador na A.P.C.C.

Fora do campo das necessidades especiais, Paulo compôs algumas peças musicais para o cinema (Respirar debaixo de água – A., 2000) e teatro (Os 3 Porquinhos e o Lobo talvez…- Eurotheatre Cultura 2000, 2002; Parede de segredos – Teixeira, B., 2007; As lendas de Celéstia – Programa Cultura, 2007; Eu, tu, ele, nós, vós… eles! – Godinho, S., 1982, Bonifrates, 2009).

5ª PUNKADA ficha artística | cast
Guitarrista e Coordenador Artístico | Guitar and Artística Corrdination: Paulo Jacob
Teclista | Keyboardist: Fátima Pinho
Mistura de Som | Soundbeam: Ricardo Sousa
Vocalista | Vocals: Fausto Sousa
Baterista | Drums: Márcio Reis

Fonte: Encontrosinarte

Comentários