terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vida Independente no Porto

Decorreu hoje, nos Paços do Concelho, a reunião que juntou os responsáveis nacionais do Projeto Vida Independente e a Provedoria dos Cidadãos com Deficiência do Porto. O objetivo deste encontro passava pela transposição deste projeto, que atualmente existe em Lisboa, para o município portuense.

Este projeto que tem vindo a ser delineado em articulação com a Provedoria, conta igualmente com o apoio do Pelouro da Habitação e Ação Social e da Santa Casa da Misericórdia do Porto e visa criar/dotar a cidade de residências acessíveis que permitam aos jovens, que pela sua condição de deficiência sejam impedidos de alcançar uma vida autónoma.

Sendo este um projeto de elevado interesse para a cidade, Manuel Pizarro, vereador da habitação e ação social, quer fomentar raízes para que este projeto se desenvolva na cidade o mais rapidamente possível, sendo necessário, para tal, atentar a algumas condições logísticas e arquitetónicas como as acessibilidades destas residências, junto a estações de transportes públicos, habitações com elevadores ou rés-do-chão adaptados para cadeiras de rodas e acompanhamento 24 horas por dia.

Fonte: Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário