Votar, voto de certeza, mas em quem? No Joel Marques ou António Silva? Como ativista que sou não poderia deixar de exercer este meu direito de cidadania. Não sou de votar por votar, tenho de ter motivos para o fazer num determinado candidato ou candidata.
Esses motivos procuro-os nos programas eleitorais apresentados pelos candidatos, costumo votar em programas ou pessoas e não em partidos. Já fui candidato a uma autarquia como independente pelo PSD, e acho que já votei em quase todos os principais partidos. Mas recém-chegado á Carregueira como conhecer a realidade politica da freguesia da Carregueira? Voto no partido onde está o Joel Marques, no da
Gisela Matias ou nos outros que se apresentam a sufrágio?
No programa eleitoral do Joel Marques / Paulo Queimado, não consegui encontrar referências ao local onde estou institucionalizado e onde exerço a minha profissão de Assistente Social e responsável pela Valência de Centro de Dia, o que mais uma vez me leva a concluir que a terceira idade não faz parte das suas preocupações.
No da Gisela Matias / António Silva, encontra-se no respectivo programa uma referência ao Centro de Apoio Social, presumo que da Carregueira, Instituição que me diz muito.
Sobre o tema deficiência nada li. Quem sabe não os consigo ajudar a lembrarem-se de quem tem mobilidade reduzida mostrando-lhes alguns péssimos exemplos de acessibilidades em locais onde circulo quase todos os dias, assim como utentes do lar com mobilidade reduzida, e talvez vá a tempo de os convencer a colocarem o tema também na agenda, e desse modo ajudarem-me a decidir em quem votar.
Sem comentários:
Enviar um comentário