domingo, 3 de novembro de 2019

Vida Independente: Freedom 2019 ENIL em Bruxelas

Entre 1 e 3 de outubro de 2019, cerca de 300 ativistas do Independent Living deficientes, seus assistentes pessoais e aliados de toda a Europa, Japão e até Austrália, vieram a Bruxelas para participar do ENIL Freedom Drive 2019 e comemorar conosco o ENIL's 30 º aniversário.


Tivemos um programa completo de três dias, que incluía:
Os workshops e as reuniões com os deputados no primeiro dia.
Nosso muito bem sucedida marcha #LoudAndProud, nossa gaiola em frente da Comissão Europeia, a audiência sobre a Liberdade de Movimento no Parlamento Europeu, e do partido para o nosso 30 º aniversário no segundo dia.
A conferência sobre Vida Independente, a Assembléia Geral da ENIL e alguns eventos paralelos (reunião WIN e reunião da Rede da Juventude) no terceiro dia.

Durante a Assembléia Geral, entre outros, nosso novo Conselho foi eleito. Você pode ler mais sobre isso aqui .

Também nos despedimos de nossa Presidente cessante Kapka Panayotova e agradecemos por muitos anos que ela passou no Conselho. Kapka foi nomeado pelo novo Conselho para o Grupo Consultivo, juntamente com Tara Flood e Mima Ruzicic Novkovic. O GA também elegeu o novo Comitê de Indicação: Miro Griffiths (Reino Unido), Vanya Pandieva (Bulgária), Gregor Fajdiga (Eslovênia) e Matilde Fuchs (França).

Infelizmente, a Rede de Jovens ENIL não conseguiu realizar as eleições da AG ou da Diretoria devido à falta de quorum. Em vez disso, foi realizada uma reunião informal, na qual os jovens condutores da liberdade tiveram uma animada discussão e trocaram experiências. Uma campanha on-line para eleições para o Conselho da Juventude está em andamento. Todos os membros plenos da Youth Network são informados sobre o processo de votação e os candidatos.

Você pode encontrar materiais do Freedom Drive, incluindo as apresentações e as gravações da conferência e alguns dos workshops aqui . Fotos e vídeos são postados em nossos canais de mídia social, e o relatório Freedom Drive será publicado em breve. Portanto, não se esqueça de conferir nosso site e mídia social.

Além disso, para aqueles que vieram para o Freedom Drive, gostaríamos de pedir sua contribuição para o seguinte:
Informe-nos se você se reuniu com seus eurodeputados nacionais . Agradeceríamos se você pudesse nos dizer com quem se encontrou, o que foi discutido (brevemente) e se você recomendaria algum deles como um bom contato para as atividades futuras da ENIL.
Por favor, preencha nossa breve pesquisa Freedom Drive , se você ainda não o fez. Está disponível aqui .

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que vieram a Bruxelas, mas também àqueles que nos apoiaram à distância. Graças a todos, conseguimos um Freedom Drive bem-sucedido e estávamos #LoudAndProud mais uma vez! A próxima Freedom Drive será realizada em 2021, e esperamos ver todos vocês lá novamente!

Fonte e mais informações: ENIL

Sem comentários:

Enviar um comentário