terça-feira, 27 de julho de 2021

Plural&Singular 26ª edição

A “7.ª edição do concurso internacional de fotografia: A “inclusão na diversidade” continua a dar que falar e fotografar” é a reportagem de capa da 26.ª edição da Plural&Singular. Este artigo dá conhecimento dos vencedores desta edição do concurso, as novidades associadas ao evento de inauguração da exposição das fotografias premiadas e outras parcerias realizadas ao nível da aposta inclusiva que se tem vindo a fazer, nomeadamente, na comunicação e no acesso às fotografias.
Distinguida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) com o Prémio para as Ciências Sociais e Humanas, a dissertação de mestrado em comunicação acessível “O acesso aos cuidados de saúde primários - A perceção das pessoas com deficiência visual” de Rita Pereira é o mote para a reportagem da secção de Saúde e Bem-Estar. Em entrevista, a autora da tese, apresentada à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) no âmbito do mestrado em Comunicação Acessível, deu a conhecer à Plural&Singular as principais conclusões desta investigação.

O destaque da secção de desporto, nesta 26.ª edição, é dedicado aos Jogos Paralímpicos que decorrem de 24 de agosto a 05 de setembro. À conversa com a Plural&Singular, a Chefe de Missão, Leila Marques, fez a antevisão da realização deste evento, depois do adiamento por um ano devido à pandemia da covid-19.

A Plural&Singular fecha esta edição de 87 páginas com um artigo que dá a conhecer a associação Voz do Autista e uma das fundadoras desta organização: Sara Rocha mora no Reino Unido, tem 30 anos, tem deficiência auditiva desde que nasceu, mas foi há apenas um ano que descobriu que é autista. Esta portuguesa, que trabalha para a Universidade de Cambridge, é também uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário