terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ressonância Magnética Aberta


Lembram-se?, se conhece-se esta clínica já não teria este trabalho todo. Ressonância Magnética Aberta é compatível com maioria do material que nos é implantado no corpo.

A aquisição de imagens por RM Aberta é um procedimento de diagnóstico médico, avançado, que cria imagens detalhadas das estruturas internas do corpo humano, sem o uso de radiação X. A RM Aberta é capaz de produzir imagens anatómicas, através de um poderoso magneto (Iman), ondas de radiofrequência e um computador. Os equipamentos de RM Aberta ajudam o médicos a diagnosticar, de forma precoce, doenças ou qualquer outra patologia.

A RM Aberta é um procedimento não invasivo, não existindo até à data conhecimento de efeitos adversos. O exame é indolor, na verdade o paciente não vê nem sente nada. É apenas ouvido, um ligeiro ruído, muito baixo, que é simplesmente o equipamento a funcionar.

A diferença entre uma RM Aberta, como a nossa, e uma RM Fechada é apenas isso mesmo, uma é fechada como um "Túnel" em forma de donuts, onde o cliente é colocado, a outra é aberta em todos os 4 lados do equipamento. O design de uma RM Aberta, oferece aos clientes maior conforto, reduzindo de forma significativa os estado de ansiedade e claustrofobia.

Fonte e mais informação: Remagna

6 comentários:

  1. Há 14 anos que faço RM, só nestes 3 últimos é que me tenho controlado mais. Isto porque levo um lenço preto para tapar os olhos, o sentimento claustrofóbico é tão grande e tão desagradável, que entrava em pânico.
    Juntando o facto de eu não mexer as pernas, em caso algum eu podia fugir dali, já para não falar de, se em caso de faltar a luz eu teria de ficar ali fechado tanto tempo... Ui fico com suores.
    Cheguei a tomar 3 Xanax de 0,5mg para ver se dormia no exame, escusado será dizer que com a força dos nervos não me fazia efeito nenhum. Ficava ko à vida para casa no carro.

    ResponderEliminar
  2. Fazendo o exame nesta clinica não precisa mais passar por essa aflição. Espero que não precise mais sofrer dessa maneira. Parece-me que no Norte existe um aparelho igual.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Que boa notícia!Estás sempre em cima do acontecimento! Gostava que morasses mais perto...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. E o que eu passei para conseguir saber que material me tinham usado na reconstrução das vértebras...afinal esta clinica resolveria-me o problema...rs
    Fica bem Ana.

    ResponderEliminar
  5. Me ajudem, preciso fazer rossonância, mas ao entrar na máquina entrei em pânico e não consegui fazer! Sabem onde encontrar uma máquina aberta?
    adelaidecouceiro20@vodafone.pt

    ResponderEliminar
  6. Esta clinica funciona na
    Av. dos Pescadores, nº 63 - Montijo
    E-mail: geral@remagna.pt
    Tel. 214061636 e tlm 935086049
    Tem toda esta, e mais informação, no site da clinica, na noticia publicada acima.
    Boa sorte

    ResponderEliminar