sábado, 19 de maio de 2012

"Unidos Venceremos" - Novo projeto da nossa amiga Isa Barata

A ideia deste blog surgiu não só da necessidade de me dar a conhecer, enquanto pessoa portadora de uma deficiência (doença rara, congética, progressiva, degenerativa e incurável), mas também para dizer que apesar da deficiência aprendi que também podemos ser felizes e autonomos.

Aprendi que é muito importante “aceitar-me” e “amar-me” tal como sou, aqui & agora, para poder estar bem com os outros e assim procurar viver experiências novas, sem medos, inseguranças ou tabus!

Esta aprendizagem levou-me a descobrir que é na diferença e no desconhecido que podemos viver a magia do momento presente!

Nesta perspectiva, descobri que o que realmente me fascina é conhecer pessoas e que é nas diferenças que cada uma possuí que se centra a nossa maior riqueza e valorização pessoal. E que no fundo, apesar de TODOS sermos diferentes, o que TODOS queremos e desejamos é Amar e Ser Amados, tal como somos, com as nossas diferenças, medos e inseguranças, bem como, com as nossas virtudes e potencialidades.

O grande desafio é aceitar e respeitar que apesar de todos sermos diferentes, cada um de nós pode contribuir, à sua maneira, para um todo harmonioso e equlibrado.

Cada um de “NÓS” pode ser um agente de MUDANÇA

2 comentários:

  1. Obrigado pelo teu incentivo e apoio constante :)
    Acabou de nascer, ainda estou a dar os primeiros passos, mas como tu bem sabes:
    "O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO"

    E assim vamos levando um dia de cada vez!!
    Beijo e um abraço
    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais conseguir. Pelo menos tentas fazer a tua parte. Isso é o mais importante.
      Boa sorte

      Eliminar