sábado, 27 de abril de 2013

Ajude-me a apresentar uma queixa contra o Estado português por discriminação


Recordam-se que comentei a humilhação que passei emfrente ao Centro de Medicina Pública de Tomar, quando fui pedir avaliação do meu grau de incapacidade para fins de atestado multiusos, pelo facto de uma junta médica, composta por 3 profissionais, me examinarem em via pública (calças abaixo para ver se usava fralda e algália) porque edifício que supostamente só recebe pessoas com deficiência, não tem acessibilidades? Primeira coisa que fiz foi procurar uma associação que me aceitasse defender, numa acção judicial contra o Estado português, por discriminação. Aceitaram o caso, mas nenhuma teve coragem de avançar com o processo. Enrolam, dão desculpas, mas acção nada. Perante esta situação resolvi contatar a ordem dos advogados e alguns escritórios a solicitar apoio judiciário gratuito, mas respostas nenhumas.
Como não quero e nem vou desistir, mas não tenho possibilidades financeiras para contratar um profissional, gostaria de pedir a vossa ajuda para me apoiarem na divulgação desta mensagem, na tentativa de encontrar um advogado que se disponibilize a me prestar apoio judiciário gratuitamente.


7 comentários:

  1. Estou sempre disponível para ti, sabes bem e outros que se tenham de sujeitar , pque é o tERMO a este tipo de humilhação!!!!! que não é viável de forma alguma que os medicos SE TIVESSEM ATREVIDO a levar em frente este exame!!!!!! pelo próprio código deontológico, estão impedidos de o fazer!!!!!! CAP: I - Artº3º, nº 1 e2; CapII , Art 5 , nº 1 , ARTº 6 ( fundamental) e mais .... https://www.ordemdosmedicos.pt/?lop=conteudo&op=9c838d2e45b2ad1094d42f4ef36764f6&id=cc42acc8ce334185e0193753adb6cb77

    Logo queixa à Ordem que coorporativa como o é, vai "enrolar" mas terá de ser feita

    Queixa ORDEM ; Apoio JUDICIÀRIO pedes na Segurança Social, se nenhum advogado te ajudar pro bono e TRIBUNAL DOS DIREITOS DO HOMEM! TB/ Julgo que se deve apresentar queixa na Procudoria-Geral por crime contra o pudor; Exposicção Provedor de Justiça . Basta apenas elaborar uma queixa, e todas iguais para os diferentes orgãos: 1ª q tudo reclamação no Livro de reclamações e podes fazê-la por mail/e cópia por carta R/R p/ o Centro de Medecina de Tomar . 3 Testemunhas, ( incluo-me desde já) Avisa e levará tempo até teres feed-back, , mas não desistas pque te cabe esse direito, e esta situação é por demais GRAVOSA e qquwer destes Orgãos, não se vai eximir. Pedido de reparação moral. Irra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela solidariedade Maria.
      Vou tentar responder-te por partes.
      1-Pedir apoio à Segurança Social não posso porque usufruo de pensão 420,00 mas como estou em estágio profissional o que ganho ultrapassa esse valor, mas também não me sentiria seguro ao fazê-lo, o serviço em causa pertence à SS, já estás a ver...além disso já fiz várias reclamações por escrito, inclusive ARS Lisboa e Vale do Tejo e vê a resposta:http://tetraplegicos.blogspot.pt/2012/08/resposta-minha-reclamacao-falta-de.html
      2-Já reclamei para praticamente tudo que mexe. Obviamente que INR, APD's, denunciei publicamente...e nada.
      Obrigado por tudo e claro que aceito tua ajuda.

      Eliminar
    2. Meu querido nem imaginas como lamento, o facto de passares por esta situação horrorosa. Não sei como te possa ajudar, a não ser partilhar o teu apelo por todos os meus contactos.
      Quero que saibas, que apesar de distante, nunca te esqueço.
      Gosto muito de ti.
      Xi-coração apertadinho
      Flora

      Eliminar
    3. Flora, que bom estares de volta! Andava preocupado. Espero que esteja tudo bem.
      Foi horrivel Flora. Nunca esquecerei. Foi um momento muito doloroso.
      Obrigado por tudo. Também te adoro.

      Eliminar
  2. QUERIDO EDU, PODES CONTAR COM A MINHA SOLIDARIEDADE E JA PARTILHEI ESTE PEDIDO NO FACE, ESPEREMOS QUUE APAREÇA A "ALMA" QUE TE VAI AJUDAR A LIMPAR ESSA MÁGOA, COMPREENSIVEL.
    BEIJINHOS E MUITA LUZ
    ISA

    ResponderEliminar
  3. aberração portugal e pior q o brasil que absurdo

    ResponderEliminar
  4. Isto deixa-me aterrorizado. Deixa-me assustado. Quem deixa que uma coisa destas aconteça devia além de ser punido, devia ser castigado nem que por um dia fosse. Mas acima de quem manda está quem? Nem a Deus temem. Mas deviam temer porque não sabem o que uma pessoa deseperada pode fazer. Se competesse a mim a obrigação de fazer cumprir as leis da acessiblidade, da reinserção/ igualdade eu não descansava enquanto não visse algo a ser feito. Não só porque era a minha profissão, não só porque era o meu dever cívico, mas também porque quando alguém se encontra encurralado e sente que já não tem nada a perder, desesperado, pode procurar os responsáveis e vingar a injustiça de que é vitima.
    Quem está do meu lado sabe muito bem o que é sentir-se pressionado, e um dia a bomba rebenta.

    ResponderEliminar