sábado, 14 de setembro de 2013

Apresentação da nossa candidatura à Câmara Municipal de Abrantes


Pois é amigos, faço parte como independente da lista da candidata Elza Vitório, do PSD, á CM de Abrantes. Uma pessoa humilde, verdadeira e de grande humanismo. Uma grande profissional que sempre esteve ao lado das pessoas com deficiência enquanto responsável pela área da reabilitação no IEFP de Abrantes e que sempre acreditou em mim e no meu potencial. 
Sempre votei em pessoas e programas, e pela primeira vez vejo alguém realmente preocupada em assegurar a igualdade de oportunidades e justiça social para todos, e no que depender de mim tudo farei para que consiga os seus objetivos que é a sua eleição.
Costumamos dizer por aqui em tom de brincadeira que em Abrantes se colocarem uma galinha como cabeça de lista candidata pelo PS, arrisca-se a ganhar.
Muitos eleitores continuam a votar nos partidos e não programas ou pessoas. Vamos ver se desta vez as coisas serão diferentes. Nosso Programa Amar Abrantes está AQUI ao vosso dispor. Pode e deve dar a sua opinião. Todas serão bem vindas e levadas em conta.

"A grandeza das nossas candidaturas está no facto de termos procurado os melhores e de nunca lhes termos perguntado a sua ideologia…apenas a determinação em encontrar quem acreditasse no seu território, nas suas gentes, na sua terra e mostrasse determinação em trabalhar... Em dar o seu melhor, com o objetivo final de fazer o melhor pela sua terra!"
Manuela Ruivo Presidente da Comissão Política do PSD de Abrantes e Candidata à União de Freguesias de Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede.
Gostei desta frase. Sou novato nestas andanças e confesso que quando aceitei o convite para fazer parte da lista do PSD à CM de Abrantes tinha algum receio que me fosse aconselhado uma certa postura, modo de atuar, alguns reparos…mas nada disso. Continuo a ter total liberdade para expressar minhas ideias e seguir minhas lutas. Tem sido uma agradável surpresa verificar que nossas reuniões são totalmente focadas na tentativa de encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas e não o que geralmente ouvimos comentar, que é perder tempo a dizer mal dos outros candidatos. Ainda bem que assim não acontece, pois essa não é a minha maneira de agir.

Posso acrescentar que todas as minhas sugestões foram ouvidas, respeitadas e maioria aceites. Como pessoa com deficiência estou muito satisfeito com as propostas contidas no nosso programa relativas à área da deficiência.

Deixo-vos alguns exemplos:

- Num concelho de todos, devemos prestar a maior atenção à problemática das pessoas com deficiência e aos grupos sociais mais fragilizados;

- Programar e executar a eliminação de barreiras arquitetónicas;

- Criar programa de apoio a pessoas com deficiência;

- Criar o provedor municipal da pessoa com deficiência; - Implementar “Abrantes Amiga", serviço gratuito para auxílio a cidadãos em situação de maior fragilidade social, ao nível de serviços básicos como pequenas reparações e ajudas domiciliárias;

- Desenvolver serviços de “transporte a pedido”;

- Programar a adequação de espaços públicos a pessoas com mobilidade reduzida;

Estas ideias servem de referências, de exemplo do que se quer para o concelho e ao explicitá-las temos como objetivo principal estimular o debate e participação pública. Nos próximos quatro anos, “Bem-querer a Abrantes” é o espaço de encontro da iniciativa e do empreendedorismo. Vamos estar ao lado da população do concelho para a ajudar a concretizar os seus projetos e assim construirmos um concelho mais feliz. Junte as suas ideias às nossas.

Apresentação da nossa candidatura:

2 comentários:

  1. Olá amigo,
    Faz todo sentido a tua candidatura, lutas por ideiais que são os nossos.

    Vou seguir este tua lista.

    Uma boa campanha e toda a sorte para venceres.

    Abraço

    Miguel Loureiro

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela força amigo.
    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar