terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Vigilia" por Ana Figueiredo

Queremos apresentar-vos o vídeo do tema "Vigília" da Ana Figueiredo, nossa amiga e indefectível apoiante e aliada. Este vídeo reflete as emoções da nossa Vigília, levada a efeito a 2 e 3 de Outubro de 2012, junto à Assembleia da República, pelos motivos que todos vós conhecem. 

O que não sabem é que, no silêncio da noite, fomos brindados, os presentes, com um som angelical, saído da flauta da Ana Figueiredo, e que sintetizou naquele momento todas as emoções contidas nas nossas lutas pessoais e públicas, provocando em todos os presentes não só um nó na garganta, mas a certeza de que o amanhã nos traria uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais inclusiva. Falar da luta das pessoas com deficiência é falar também destes cidadãos anônimos que, sem qualquer tipo de limitação, se nos juntaram e nos apoiaram desde a primeira hora. sem eles muitas vezes tudo seria mais difícil. Sem a terna e suave melodia da Ana Figueiredo, a noite ficaria muito mais escura. Oiçam e partilhem. 

Aqui fica a nossa homenagem carregada de emoção a uma mulher solidária.

Obrigados Ana Figueiredo, em nome de todos os que buscamos a esperança.



No dia de 2 Outubro de 2012 o Movimento "(d)Eficientes Indignados" organizou uma vigília pela qualidade de vida das pessoas com deficiência, a qual durou mais de 30 horas em frente à Assembleia da República. O protesto contou com o apoio de figuras de destaque da cultura portuguesa, tais como os Homens da Luta.

"Não somos "vítimas" da deficiência, somos vítimas de discriminação. É a sociedade que nos nega o direito a viver como cidadãos, quando nos recusa direitos básicos como o direito à educação, ao trabalho, à habitação ou à mobilidade. (...) Somos um movimento independente. Somos nós a mandar. Vamos lutar pela melhoria da nossa qualidade de vida, contra a exclusão e a segregação social." - (d)Eficientes Indignados

Site Oficial do Movimento: http://www.deficientesindignados.org/

As fotografias deste vídeo pertencem ao Movimento (d)Eficientes Indignados e aos seus respectivos autores. Fonte:https://www.facebook.com/dEficientes....

"A Esperança dos Loucos" é o primeiro EP a solo de Ana Figueiredo - Setembro 2013
DOWNLOAD legal e gratuito: http://goo.gl/XQ6jal
FACEBOOK: https://www.facebook.com/AnaFigueired...

Ana Figueiredo: Voz, Coros, Flauta Transversal, Piano, Strings.
Ivo Conceição: Guitarra, Baixo, Hammond, Sitar, Theremin, Fender Rhodes.
Alessandro Devillart: Bateria e percussão.
Celina da Piedade (Convidada): Concertina no tema "Vigília".

Produção: Ivo Conceição
Mistura e masterização: Alessandro Devillart

"Vigília"
Música de Ana Figueiredo - 2013

Tema retirado do EP "A Esperança dos Loucos" 2013

FACEBOOK: https://www.facebook.com/AnaFigueired...

2 comentários:

  1. Boa noite Eduardo!

    Este vídeo é uma pequena homenagem a um grupo de cidadãos extraordinários, do qual o Eduardo faz parte. Tenho o maior respeito pelo Movimento (d)Eficientes Indignados, e considero ser urgente partilhar cada vez mais a vossa luta, a qual é uma luta pelos Direitos Humanos mais fundamentais. Temos todos tanto que aprender convosco!

    O seu blogue é fenomenal: os meus parabéns!

    Sonho com uma sociedade onde a igualdade de oportunidades para todos seria a norma. Ao ler a sua história, as suas lutas, sinto-me muito pequenina... Sinto que quero, posso e devo ser uma pessoa melhor, dia após dia. Obrigada pela forma sincera como se expressa. Vou continuar a acompanhar o seu blogue, de hoje em diante.

    Um grande beijinho e mais uma vez muito obrigada!

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Nós é que agradecemos. Como esquecer aquele momento mágico que nos proporcionou! No meio da noite e turbilhão de emoções, surge aquela melodia linda que nos presenteou. Foi emociante e emociante é conhecer pessoas como a Ana. As "Anas" fazem-nos ter esperança numa sociedade futura mais inclusiva. É muito bom tê-la por aqui e connosco.
    Boa sorte e fique bem
    Eduardo Jorge

    ResponderEliminar