domingo, 5 de abril de 2015

O problema voltou. Nem a uretrotomia e nem a cistostomia me valeram

Afinal o problema continua. Primeiro foi a uretrotomia que não resolveu nada, depois foi a cistostomia que não correu bem e esta última 5ª feira aconteceu o inesperado. Entupiu a sonda, e voltou o sofrimento. Foi impossível desobstruí-la. Foi uma enorme desilusão.

Pelos vistos tudo o que passei e foi feito,  foi em vão. Nunca pensei e nem ninguém me informou que esta situação podia ocorrer, afinal nem um mês passou após a realização da cistostomia/suprapúbica. Sendo assim não valeu a pena todo o caminho percorrido até aqui.

É impossível não ficar desiludido. Nunca pensei que voltaria a passar por todo este sofrimento outra vez, e desta maneira. Febre, sudorese, dores insuportáveis, vómitos…ou seja, disreflexia.

Voltei a ser medicado com antibiótico e amanhã, dia 06/03, lá estarei mais uma vez no hospital CUF 
Descobertas na tentativa de obter respostas.

CONSULTA NA CUF DESCOBERTAS 6/03

Segundo o urologista minha bexiga é das que não acalma facilmente. Removeu o cistocateter obstruído substituindo-o por um nº 18, primeiro era nº 16,  e aconselhou-me um esvaziamento diário da bexiga através de cateter. 

Segundo ele, o cistocateter está introduzido na parte superior da bexiga, o que significa que a bexiga só é drenada quando está completamente cheia, o que faz com que não seja esvaziada por completo ficando resíduos no seu interior que só o cateter através da uretra pode recolher, ou seja, ao contrário do cistocateter a sonda introduzida pela uretra vai alcançar o fundo da bexiga facilitando o seu esvaziamento na totalidade.

Ao esvaziar a bexiga através do cateter se se verificarem resíduos, aconselha a realização de uma lavagem da bexiga.

Só sei que os suores persistem e desconforto é grande. Entretanto a conselho do amigo José Magalhães Reis voltei aos chás. Vejam a sua mensagem:

"Se tiveres possibilidades, anda algumas semanas a beber chá com pés de cereja e barbas de milho.Neste momento, para ti, em vez de fazeres 50/50, usa 70% de barbas de milho e o resto de pés e cereja. As barbas de milho são diuréticas."

E acrescenta: "Quando quiseres lavar a bexiga, usa durante 3 ou 4 dias, 1 litro por dia desse chá mas só com as barbas de milho. Vais ver a cor da urina.."


Informação completa AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário