sábado, 19 de novembro de 2016

Plataforma pioneira de cuidados de saúde ao domicilio

A MyNurse (www.mynurse.pt) é uma plataforma que surge para aproximar os utilizadores de todo o país a prestadores de serviços de saúde nas áreas de enfermagem, fisioterapia, apoio à parentalidade e cuidados paliativos.

Plataforma realiza o primeiro levantamento de capital (seed capital), no valor de 50 mil euros.

Lisboa, 16 de novembro de 2016 – A MyNurse (www.mynurse.pt) é a primeira plataforma, de origem portuguesa, e pioneira em todo o mundo, que surge com o objetivo de ligar diretamente os utilizadores a prestadores de serviços de saúde ao domicilio, em áreas tão diversificadas como a enfermagem, fisioterapia, apoio à parentalidade e cuidados paliativos.

A plataforma já está operacional e traz benefícios tanto para utilizadores como para os profissionais de cuidados de saúde. Os utilizadores podem selecionar entre uma rede de mais de 350 cuidadores qual o que pretendem que preste determinado serviço, numa determinada área geográfica, tendo como base a avaliação feita por anteriores utilizadores.

Por sua vez, para os prestadores de cuidados de saúde, a adesão à MyNurse torna-se numa mais-valia no sentido em que permite que estes possam otimizar o seu tempo, gerindo e conciliando a sua agenda com as restantes atividades profissionais que tenham, numa área geográfica definida, de forma a conseguirem aumentar os seus rendimentos.

A plataforma começou a ser desenvolvida em junho de 2016 e desde então já realizou o primeiro levantamento de capital (seed capital), no valor de 50 mil euros. Conta com recursos da OutSystems, Microsoft e darwinLabs, que suportam a startup no desenvolvimento e otimização da plataforma.

Marta Veiga, co-fundadora da My Nurse, explica como surgiu o projeto: “A ideia que impulsionou a MyNurse surgiu, pela primeira vez, quando eu tive de contactar com a realidade do apoio domiciliário e percebi que junto das tradicionais empresas que disponibilizam este serviço, não tinham possibilidade de escolher e selecionar quais os cuidadores que iriam à minha casa. Senti que o processo era moroso e pouco cómodo, sendo que numa situação de fragilidade o cuidador não pode ser mais um obstáculo ou limite à qualidade de vida”.

A My Nurse surge assim com o objetivo de proporcionar ao utilizador a possibilidade de selecionarem qual o prestador mais adequado para um determinado serviço de saúde, na área geográfica onde o serviço será prestado. Através da plataforma, existe assim uma maior personalização e escolha, além da simplicidade, eficiência e comodidade de poder fazê-lo diretamente através da web, smartphone ou tablet.

A equipa conta com seis elementos de experiência reconhecida e know-how nas áreas de enfermagem, fisioterapia, auxiliares e cuidadores, informática e gestão e coordenação de recursos humanos.

Para mais informações, por favor, contacte:
Corpcom – Prime Relations
José Franco – josebfranco@corpcom.pt | 964034579
Cátia Gil – catia.gil@corpcom.pt | 965500207

Enviado por email

Sem comentários:

Enviar um comentário