O encontro está marcado para as 9h00 do dia 25 de junho, junto ao Chafariz das Bicas, nas Caldas da Rainha, e o início do passeio será às 10h00.
Trazemos o ciclismo a uma cidade que muito tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade no país e que desde 1999 acolhe o Museu do Ciclismo, onde estão reunidas várias peças ligadas à história desta modalidade.
Mas não nos cingimos apenas a um passeio de bicicleta. Quem preferir pode optar por percorrer, a pé, a rota Bordaliana, uma visita ao património cultural e arquitetónico da cidade, guiada pelas figuras mais emblemáticas da obra de Bordalo Pinheiro.
Pretendemos continuar o trabalho que desenvolvemos desde 2006: proteger os interesses dos doentes com ataxias, uma doença caracterizada pela perda de coordenação dos movimentos musculares voluntários, alertar a sociedade para a existência das ataxias e dos seus efeitos devastadores, físicos e psicológicos, não só para os doentes, mas também para quem os rodeia, nomeadamente os seus familiares próximos e cuidadores.
A missão da APAHE passa ainda por promover convívios entre sócios, e abrir as portas a quem nunca teve contacto com as ataxias hereditárias. É por isso que convidamos para este passeio, a pé ou de bicicleta, doentes, familiares, cuidadores, amigos, profissionais de saúde, investigadores e todas as pessoas, que mesmo desconhecendo em absoluto a existência desta doença se nos quiserem juntar.
Esperamos poder contar com a sua presença!
Toda a informação AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário