quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fundação PT oferece computadores: Um Computador Uma Oportunidade


Um computador, uma oportunidade é um projecto que surge da própria actividade da Portugal Telecom que, pela grande exigência das aplicações que utiliza, necessita de renovar permanentemente o seu vasto parque informático. Trata-se de uma iniciativa que visa justamente promover o aproveitamento desse equipamento em tarefas menos exigentes como é o caso, por exemplo, das acções de iniciação à informática.

Todos os computadores doados no âmbito do projecto Um computador, uma oportunidade são previamente limpos, é verificado o seu perfeito estado de funcionamento, e em seguida é instalado software livre, ou, em alguns casos, software destinado a cidadãos com necessidades especiais de comunicação.

A Fundação PT garante a subsequente doação, fundamentalmente a escolas ou a instituições de fracos recursos financeiros que desenvolvam actividades de iniciação ao uso das TI´s. Recentemente, passou a apoiar, também por esta via, escolas e outras instituições de países de língua portuguesa, nomeadamente Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor.
Desde o início do projecto, em 2005, foram já oferecidos mais de dois mil computadores.

As entregas dos computadores são efectuadas, gratuitamente, pela Rangel, parceira da Fundação PT neste projecto.

Destinatários

Designadamente, Instituições públicas ou privadas, IPSS, estabelecimentos de ensino, ou outras instituições de fracos recursos financeiros, que desenvolvam actividades com utilização das TIC em território português (Portugal Continental e Ilhas) bem como em países de expressão portuguesa.

Não são elegíveis candidaturas individuais.

Fonte e restante informação: Fundação PT

Sem comentários:

Enviar um comentário