quinta-feira, 21 de julho de 2011

II Congresso Nacional de Inclusão


Nos dias 12 e 13 de outubro de 2011, decorrerá o II Congresso Nacional de Inclusão (CNI) no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

O CNI tem como objetivo promover a reflexão sobre os modelos de intervenção social e comunitária. É entendido como um espaço capaz de identificar os desafios e oportunidades para o planeamento de estratégias e realização de projetos, desenvolver políticas sociais de integração e cooperação com o sentido de promover a inclusão social de Cidadãos Com Menos Oportunidades.

A realização da 2ª edição do CNI, subordinada ao tema Inclusão digital = Cidadania Activa dará espaço às preocupações de uma nova divisão “digital” criada pela desigualdade de acesso à Sociedade de Informação e Tecnologia e ao esforço colectivo no fomento e implementação de práticas de “Inclusão” promotoras de umaa real “Cidadania Activa” na sociedade portuguesa.

Sendo a actividade laboral, de longe a mais eficaz no sentido de conferir autonomia para a pessoa humana e considerando que grande parte das actividades hoje desenvolvidas pelo homem estão estreitamente relacionadas a sistemas autónomos, o domínio da Tecnologia e da Informação é de fundamental importância para o crescimento e emancipação da pessoa.

A comissão organizadora do Congresso convida a comunidade académica, empresarial e institucional a apresentar comunicações resultantes de produção científica recente ou em curso sobre fenómenos de inclusão digital e de cidadania a nível nacional e internacional nas Actividades Técnicas do Congresso.

Fonte e informação completa: Cnoti

Sem comentários:

Enviar um comentário