sábado, 28 de junho de 2014

Dança de pai e filha em cadeira de rodas comove o mundo

Um pai que dança com a filha de 12 anos numa cadeira de rodas. Eis o conteúdo singelo deste vídeo do Youtube que já vai em mais de cinco milhões de visualizações e que está a comover o mundo.

Os protagonistas das imagens são Mike Carey, um camionista de Dallas, nos EUA, e a sua filha McKenzie que vive agarrada a uma cadeira de rodas devido a uma doença rara. Ao som da música “The Climb” de Miley Cyrus, os dois encantam a assistência num concurso de beleza para crianças.
McKenzie participa em concursos deste tipo desde os seus 5 anos e, quando a doença mitocondrial de que sofre lhe começou a afectar seriamente os movimentos e a fala, o pai entrou em acção. Este camionista passou a dançar com a filha e a sua cadeira de rodas em palco. Depois disso, a menina já venceu 20 destes concursos.
Não poderia estar mais desinteressado das vitórias, não poderia querer saber menos das derrotas. Se puder fazer a diferença neste mundo através destes vídeos, hei, fá-los-ei para sempre“. É o que diz Mike Carey em declarações à revista People.
Eu só faço o que faço e actuo com ela para lhe arrancar um sorriso. Ela adora dançar com o papá“, diz ainda este pai que é um exemplo para o mundo.
A minha filha tem 12 anos – a maioria dos miúdos com esta doença nem chegam ao seu 13.º aniversário. Não vou perder um único dia a ser negativo quando não sei quanto tempo ela tem de vida. Porquê transformar a vida numa confusão negativa quando se pode ser positivo e fazer a diferença?” Outra declaração de Mike Carey quase tão inspiradora quanto o vídeo.
Os pais de McKenzie têm uma página de recolha de fundos que já angariou mais de 100 mil dólares, segundo a People. Este dinheiro ajuda a família a pagar os tratamentos e a aquisição do equipamento de apoio de que a menina precisa.
Pode ainda visitar a página oficial de McKenzie.
Fonte: flagra,pt

Sem comentários:

Enviar um comentário