quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Associação Salvador convida todos os alunos do 3º ciclo e secundário a organizarem um projecto com vista a sensibilizar a comunidade

Nos últimos três anos a Associação Salvador desafiou as escolas com 3ª Ciclo e/ou Secundário a desenvolverem trabalhos sobre a temática da deficiência. A receptividade tem sido grande, havendo de ano para ano um maior número de participações. É bom sentirmos que a deficiência motora é cada vez mais um tema que é levado para dentro das escolas, pois só desta forma se conseguirá desmistificar os preconceitos existentes.

Para o ano lectivo 2011/2012, a Associação Salvador convida todos os alunos do 3º ciclo e secundário a organizarem um projecto com vista a sensibilizar a comunidade envolvente para o tema da deficiência motora.

Alguns exemplos de acções a realizar: (1) sensibilização junto dos espaços para melhorarem as acessibilidades físicas, (2) "pedi-paper" em cadeira de rodas, (3) exposição, (4) dia dedicado ao desporto adaptado, (5) evento de angariação de fundos para ajudar uma pessoa com deficiência residente na zona.

O projecto pode ser desenvolvido no âmbito das disciplinas de formação cívica, ou outras que considerem pertinentes.

A Associação Salvador analisará as diversas propostas recebidas, à luz de três critérios: criatividade, capacidade de execução e impacto na comunidade .

As escolas cujos grupos de alunos apresentarem as melhores candidaturas de cada distrito, poderão receber uma palestra da Associação Salvador, que tem como objectivo desmistificar o tema da deficiência, e que será dada pelo Salvador Mendes de Almeida ou por outro voluntário com deficiência motora com uma história de vida semelhante.

As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro 2011.

Podem solicitar o envio do folheto com o formulário de inscrição, caso a vossa escola não o tenha recebio, através de info@associacaosalvador.com .

Fonte: Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário