segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PICAV- Veículo eléctrico destinado a pessoas com Mobilidade Reduzida

O PICAV – Personal Intelligent City Accessible Vehicle, foi apresentado hoje, pela manhã, antes do começo dos trabalhos do Seminário Internacional de Apresentação Institucional, que está a decorrer no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

O PICAV, é um veículo eléctrico, cuja linha estratégica, na sua concepção, visa contribuir para garantir a mobilidade nas Cidades para pessoas com Mobilidade Reduzida.
Hoje, no Barreiro, no âmbito do Seminário Internacional de Apresentação Institucional, foi efectuado o lançamento mundial do PICAV.

TCB’s um dos sete parceiros no projeto

De referir que o Seminário conta com a presença de representantes dos sete parceiros no projeto – Università degli Studi di Genova - Dipartimento di Meccanica e Costruzione delle Macchine (DIMEC) e Università di Pisa, ambas de Itália, University College London, do Reino Unido, Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA), França, MAZEL Ingenieros, Espanha, ZTS Vyskumno-vyvojovy Ustav Kosice, Eslováquia, e Serviços Municipalizados de Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) –, além da presença de representantes da Comissão Europeia.

Lançamento Comercial e test drive, terça-feira

Recorde-se que o Lançamento Comercial e test drive, está agendado para amanhã, dia 25 de Setembro, terça-feira, entre as 10h00 e as 18h00, no Parque da Cidade.
No local , será possível aos interessados fazer um test drive e esclarecer todas as questões com especialistas na matéria.
Fonte: Rostos

3 comentários:

  1. Obrigado pelos elogios Sandra.
    Sim, tudo bem. Pode por o link no seu site.
    Diga-me também qual o endereço do seu para o conhecer.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, procuro um carro adaptado para tetraplegico;gostaria de saber se estão a comercializar este carro.Parece bastante interresante.Onde posso encontar e qual o valor?Obrigado

    ricardo

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, a Kivi comercializa-o: http://www.kivi.it/ aqui tem vários outros veiculos adaptados para tetras: http://tetraplegicos.blogspot.pt/search/label/Ve%C3%ADculos%20adaptados
    Fique bem e boa sorte

    ResponderEliminar