Com as normas de orientação para as provas de aferição de ciclo, todas as crianças realizam o mesmo tipo de prova independentemente de terem tido ao longo dos anos adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação. Não sendo justo e constituindo uma discriminação para com estas crianças, causando-lhes ansiedades e perturbações de vária ordem, terem de ser sujeitos ao mesmo tipo de exame que os colegas, sem nunca terem tido o mesmo currículo.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Petição Contra os exames de aferição, não individualizados, para as crianças com necessidades especiais
Esta petição surge na defesa dos direitos das crianças com necessidades especiais de educação- NEE que serão obrigadas a realizarem exames para os quais não tem capacidades nem aprendizagens, por terem tido adequação do processo de ensino e de aprendizagem, expressa em medidas de adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação, para crianças que apresentam alterações nas funções ou estruturas do corpo de acordo com a CIF (Decreto Lei nº3/2008 de 7 de Janeiro).
Com as normas de orientação para as provas de aferição de ciclo, todas as crianças realizam o mesmo tipo de prova independentemente de terem tido ao longo dos anos adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação. Não sendo justo e constituindo uma discriminação para com estas crianças, causando-lhes ansiedades e perturbações de vária ordem, terem de ser sujeitos ao mesmo tipo de exame que os colegas, sem nunca terem tido o mesmo currículo.
Com as normas de orientação para as provas de aferição de ciclo, todas as crianças realizam o mesmo tipo de prova independentemente de terem tido ao longo dos anos adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação. Não sendo justo e constituindo uma discriminação para com estas crianças, causando-lhes ansiedades e perturbações de vária ordem, terem de ser sujeitos ao mesmo tipo de exame que os colegas, sem nunca terem tido o mesmo currículo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário